0:00 / 0:00
Evolution
Ver Mais

São descontraídos, mas nem por isso descuidados; urbanos, mas nem por isso confusos. São sofisticados, modernos, arrojados e cheios de vida. Depois de se ter estreado no Saldanha em 2015 com o EVOLUTION Lisboa, a marca vai chegar ao Norte do país, mais precisamente a Vila Nova de Gaia, na esquina da Avenida da República com a Rua Luís de Camões. O hotel de quatro estrelas vai nascer no lugar de uma antiga fábrica de moagens e do projecto faz parte também a requalificação do quarteirão envolvente.A marca EVOLUTION foi criada pelo Grupo SANA para mostrar que um hotel pode ser muito mais do que aquilo que habitualmente é. No Saldanha, o grupo criou um hotel que foi beber à cidade para se tornar num ponto de encontro não só de quem chega, mas de quem vive em Lisboa. Chamou-lhe uma nova geração de hotéis, mais tecnológicos e cosmopolitas, com uma imagem também ela mais arrojada. E, desde o início que, o objectivo sempre foi levar essa irreverência para outras paragens, dentro e fora do país. Depois do Saldanha e Valbom em Lisboa, segue-se o EVOLUTION Cascais Estoril, e o EVOLUTION Porto Gaia, a poucos minutos do centro do Porto.

Com uma forte componente tecnológica, tudo nos EVOLUTION é pensado para facilitar a vida a quem chega, mesmo que nem se vá hospedar e escolha o hotel, por exemplo, como um espaço de cowork. Quem é que quer trabalhar em espaços fechados e aborrecidos quando pode estar antes num sítio divertido e aberto ao mundo? E também há salas para reuniões privadas se for caso disso, e espaços únicos para a realização de eventos sociais.Nos quartos, não faltam as mordomias habituais e o conforto, mas destaca-se a tecnologia incorporada que permite controlar directamente o acesso aos serviços do hotel, bem como equipamentos do quarto e o budget que se pretende gastar durante a estadia.

E porque o EVOLUTION é um hotel que vive de porta aberta para a cidade, não é descurada a aposta gastronómica, fazendo parte dos projectos, espaços de restauração e bares com cartas apelativas, além de uma agenda composta. Só no Saldanha já se fizeram brunches da ressaca, no dia 1 de Janeiro, pois claro, e festas de solteiros, além das habituais after work parties, sempre sem incomodar quem quer dormir mais cedo, graças a uma arquitectura cuidada e a um trabalho de insonorização cauteloso.

O EVOLUTION pode ser uma festa, mas não é uma rebaldaria. Os critérios de exigência mantêm-se como em qualquer outro projecto do grupo SANA, mesmo que estes sejam hotéis alternativos e mais informais.